O Horizontes Artificiais é um blog, online desde 2014, com o objetivo de inspirar pessoas à serem melhores. Ele propõe uma reflexão de tudo aquilo que mascaramos no espelho, de todos os problemas que fingimos deixar de lado, por medo de ser verdadeiros ou de magoar alguém. 

Aqui é um espaço de identificação e compreensão de si, levando, consequentemente, a uma maior compreensão do outro. Acreditando nisso, e pregando valores positivos, para uma geração que vive tudo de vez, o blog é um espaço de sentimentos tão profundos quanto o oceano e tão viajados como uma jornada à marte. Aqui é lugar de amor e inspiração, então não pira não, porque você não está sozinho.

Obrigado pela ilustre visita, espero que você sinta tudo que for pra ser sentido, supere qualquer sentimento sofrido e que seja muito feliz. Volta sempre, estou aqui.

O material postado no Horizontes Artificiais é totalmente autoral*, por isso, é proibida a cópia dos textos deste blog sem os devidos créditos. É proibida, também, a cópia parcial ou total da parte gráfica do mesmo, não copie nem edite. Caso encontre alguém que tenha copiado qualquer material encontrado aqui, entre em contato pelo email matheusaraponga@outlook.com para que sejam tomadas as providências cabíveis. Obrigado.  *fotos utilizadas nos posts são meramente ilustrativas e de domínio público.